Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução
Insatisfação com o produto:
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago.
Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
1) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com a justificativa da devolução descrita no verso.
2) É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos
3) O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.
4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso ou modificação pelo cliente.
5) O custo do envio de devolução será nosso, através de autorização de postagem em agência dos Correios.
6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Lively decor após sua chegada. Essa análise poderá levar até 10 dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.
Atenção: Reservarmos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias.
Neste caso, a Lively decor fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, entre em contato através do email [email protected].
Formas para Restituição:
Vale-Compra
Você opta pelo Vale-Compra em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O Vale-Compra tem validade de 06 (seis) meses e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.
Estorno Parcial ou Integral no Cartão
Após o recebimento do produto devolvido e a aprovação dessa devolução mediante análise dos itens, a Lively decor envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em Conta Corrente
A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Contas bancárias de terceiros são autorizadas, desde que ocorra formalização do cliente via e-mail.
A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens. A transferência para o titular da compra deve ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).